Ex-secretária de Goianinha crítica a decisão da gestão de acabar com bloco dos idosos

12660346_1225609670787042_957909677_n

A ex-secretária de Cultura de Goianinha, Ana Maria Barbalho, criticou na sua página do Facebook  a decisão da prefeitura  de Goianinha de acabar com o já tradicional “Acorda Ze Pereira”, comemoração carnavalesca dos idosos do município.

12660285_1225608310787178_928381170_n.jpg

Segundo a ex-secretária, o Acorda Ze Pereira chegou a ser reconhecido pelo ministério da Cultura como projeto cultural. Mas isso não pesou na decisão da prefeitura.

A publicação de desabafo de Ana Maria Barbalho  está gerando revolta no Facebook. Comentando uma mensagem escrita por um folião a ex-secretária acrescenta: “título de esclarecimento o tradicional  Zé Pereira e o Pereirinha ( infantil), vai sair. O que  ficou sacrificado diante da crise foi o Acorda Zé Pereira, carnaval dos idosos, criado pela Secretária de Cultura. É esse o meu protesto. Se tem que sacrificar em nome da crise que sejam todos”, desabafou.

20160202130846

Veja abaixo o que escreveu a ex-secretária.

“ACORDA ZÉ PEREIRA”
O Ministerio da Cultura reconheceu como Projeto Cultural, o “ACORDA ZÉ PEREIRA”, maior bloco da região litorânea e agreste do RN, criado na época em que fui gestora da cultura, (2009/2015).
O Acorda Zé Pereira tem como objetivo principal, muito alem de proporcionar uma mera diversão, resgatar a auto estima das pessoas da melhor idade.
No último ano colocamos nas ruas de Goianinha mais de mil idosos, não apenas oriundos do nosso município, mas também de diversas cidades circunvizinhas. Agradeço em  especial aos grupos de Monte Alegre, Tibau, Canguaretama, Baía Formosa, Várzea, Espírito Santo e Pedro Velho.
Esse ano o bloco não saí.
Motivo: Famigerada crise!
Deixo aqui registrado o meu protesto, e aos idosos todo o meu respeito e carinho.

Por Goianinha.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s