A ex-secretária de Cultura de Goianinha, Ana Maria Barbalho, criticou na sua página do Facebook a decisão da prefeitura de Goianinha de acabar com o já tradicional “Acorda Ze Pereira”, comemoração carnavalesca dos idosos do município.
Segundo a ex-secretária, o Acorda Ze Pereira chegou a ser reconhecido pelo ministério da Cultura como projeto cultural. Mas isso não pesou na decisão da prefeitura.
A publicação de desabafo de Ana Maria Barbalho está gerando revolta no Facebook. Comentando uma mensagem escrita por um folião a ex-secretária acrescenta: “título de esclarecimento o tradicional Zé Pereira e o Pereirinha ( infantil), vai sair. O que ficou sacrificado diante da crise foi o Acorda Zé Pereira, carnaval dos idosos, criado pela Secretária de Cultura. É esse o meu protesto. Se tem que sacrificar em nome da crise que sejam todos”, desabafou.
Veja abaixo o que escreveu a ex-secretária.
“ACORDA ZÉ PEREIRA”
O Ministerio da Cultura reconheceu como Projeto Cultural, o “ACORDA ZÉ PEREIRA”, maior bloco da região litorânea e agreste do RN, criado na época em que fui gestora da cultura, (2009/2015).
O Acorda Zé Pereira tem como objetivo principal, muito alem de proporcionar uma mera diversão, resgatar a auto estima das pessoas da melhor idade.
No último ano colocamos nas ruas de Goianinha mais de mil idosos, não apenas oriundos do nosso município, mas também de diversas cidades circunvizinhas. Agradeço em especial aos grupos de Monte Alegre, Tibau, Canguaretama, Baía Formosa, Várzea, Espírito Santo e Pedro Velho.
Esse ano o bloco não saí.
Motivo: Famigerada crise!
Deixo aqui registrado o meu protesto, e aos idosos todo o meu respeito e carinho.
Por Goianinha.Net