Fátima Bezerra anuncia apoio a recriação da CPMF

Presidente Dilma Rousseff pediu apoio do Congresso Nacional para aprovar medidas tributárias

Fatima-B2-e1445451649527

A senadora Fátima Bezerra (PT) anunciou apoio a recriação da CPMF, uma das principais propostas do governo Dilma Rousseff (PT) para recuperar a economia do país. A presidente, inclusive, pediu apoio do Congresso Nacional para aprovar as medidas este ano. A parlamentar disse que é favorável.

“O debate tá colocado e sou daquelas que entendo que é necessário sim, uma CPMF insentando a maioria do povo brasileiro, que ganha menos de R$ 3,8 mil. Uma CPMF com uma destinação muito clara, para ajudar no campo da questão previdenciária, da saúde, da segurança, da educação. Está aí o desafio do piso salarial do magistério. Então defendo uma CPMF com destinação muito clara, como é o projeto que governo defende, que não fique só nos cofres da união, mas que vá para estados e municípios”, disse a senadora em entrevista concedida à Rádio Senado.

Ainda na entrevista, Fátima revelou suas expectativas para o ano legislativo. Para ela, tanto o governo da presidenta Dilma quanto os parlamentares da base de apoio estão confiantes de que 2016 será uma ano de recuperação da economia e de retomada do desenvolvimento. “A presidenta vem trazer uma mensagem de diálogo, de união em defesa dos interesses do Brasil”, destacou a senadora, enquanto aguardava a chegada da presidenta Dilma para a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos.

Fátima lembrou que 2015 foi um ano muito ruim para o país. “A crise política no ano de 2015, com a oposição, no âmbito do Congresso, apostando no quanto pior melhor, tomou proporções tão elevadas que contaminou e muito o quadro da nossa economia no país. Mas esperamos que isso tenha ficado para trás, pois não podemos, de maneira nenhuma, deixar de pensar no desenvolvimento do país.

Zika vírus

Na mesma entrevista, Fátima defendeu o engajamento da sociedade no combate ao Zika Vírus. “Esse é um problema que não diz respeito só ao governo. O governo tem que fazer a sua parte – e está fazendo -, mas a sociedade como um todo tem que dar as mãos no combate ao mosquito”, destacou a parlamentar.

Redação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s